quarta-feira, 8 de junho de 2011

CARTA DE INÁCIO DE ANTIOQUIA DA IGREJA PRIMITIVA

“Foge das profissões desonestas. Além disso, faze homilia contra elas. Dize às minhas irmãs que amem o Senhor e se contentem com seus maridos física e espiritualmente. Recomenda também aos meus irmãos, em nome de Jesus Cristo, que amem suas esposas, como o Senhor ama a Igreja. Se alguém pode permanecer na castidade em honra da carne do Senhor, que permaneça na humildade. Se ele se gloria disso, está perdido, e considerando-se mais do que o bispo, está corrompido. Convém que os homens e as mulheres que se casam, contratem sua união com o parecer do bispo, a fim de que seu matrimônio seja feito segundo o Senhor e não segundo a concupiscência. Que tudo seja feito para a honra de Deus."
Carta de Inácio de Antioquia á Policarpo de Esmirna (ambos bispos da igreja primitiva), onde o ancião faz uma breve defesa da castidade, pedindo ao jovem bispo que incentive os fiéis nessa luta.

2 comentários:

  1. I write and maintain a blog which I have entitled “Accordingtothebook” and I’d like to invite you to follow it. I’m your newest follower.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a FAITEPE. Excelente Faculdade de ensino religioso. Não só em Pe, como nos demais estados do Brasil e países da Europa e outros. Tive a honra de me formar Pela FAITERJ em Bacharelado e Licenciatura, e pude validar meu Diploma pelo MEC. Desejo a todos os interessados, que façam seus estudos pela FAITEPE. Um grande abraço fraterno a todos. Pr.Cezar Cassimiro.

    ResponderExcluir